quinta-feira, 6 de março de 2014

Linense 0 x 4 Corinthians - Jadson e Luciano voltam a ser destaque em goleada


Salve, Fiel!

O Time do Povo enfrentou na noite da última quarta feira (5) a equipe do Linense, na cidade de Lins no estádio Gilbertão, a partida foi válida pela 12ª rodada do Paulistão.

Sem Guerrero, Mano Menezes optou pelo jovem Luciano como titular ao lado de Romarinho no ataque alvinegro, Jadson, Bruno Henrique, Ralf e Guilherme completaram o meio campo, na defesa os nomes que completaram a escalação foram Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Uendel. 

O JOGO

Logo nos primeiros minutos de partida o adversário se mostrou nervoso e cometendo muitas faltas, o Corinthians por sua vez tocava a bola e buscava os espaços. Não demorou muito para a superioridade alvinegra fazer a diferença, com um futebol rápido e de bom toque de bola o Timão abriu o placar logo aos 16 minutos. Após boa troca de passes, Jadson arriscou o chute de fora da área e acertou um golaço, o goleiro se esticou todo mas não teve jeito, Corinthians 1 x 0. 

Dai em diante o Timão só melhorou na partida, aos 23 minutos Jadson cobrou falta com perfeição e anotou mais um golaço, 2 x 0. O Time do Povo queria mais, foi pra cima e conquistou o terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Jadson encontrou Luciano entrando pela entrada da área, o garoto bateu firme de perna esquerda, outro golaço, Timão 3 x 0. O Corinthians ainda buscou o quarto gol, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 0.

Na volta pra etapa final, Mano colocou Émerson no lugar de Romarinho que esteve apagado na partida, porém, a entrada do atacante não trouxe nada de novo ao time. O Linense fazia muitas faltas e pouco assustava ofensivamente, enquanto o Corinthians valorizava o resultado. Ainda deu tempo de Luciano marcar mais um. Fagner cruzou bem a bola e o jovem cabeceou firme, sem chances, no contra pé do goleiro, pra fechar a conta, Timão 4 a 0. Renato Augusto e Danilo entraram no segundo tempo e deram mais qualidade ao meio de campo, mas a fartura já estava liquidada.

ANÁLISE

Estamos finalmente encontrando um padrão tático, o esquema com três volantes começa a dar certo, reforça a defesa que vinha sendo o ponto falho nos últimos jogos e consegue auxiliar o ataque quando necessário. Cássio, Gil e Cleber não tiveram muito trabalho, Fágner e Uendel continuam apoiando bem o ataque e parecem estar melhorando a questão defensiva. Ralf dispensa comentários. Guilherme e Bruno Henrique fazendo bem seu papel, destaque para Bruno que ganhou todos os desarmes. Romarinho sofreu com a marcação e não conseguiu jogar bem. Émerson esteve apagado, Danilo e R. Augusto apenas completaram o time quando o jogo já estava decidido. O jovem Luciano vem mostrando que tem potencial e que pode nos dar muitas alegrias, torcemos pra que continue tendo a humildade que apresentou até o momento e entenda que no Corinthians a vontade vale mais que o talento.

Com a vitória o Timão fica a apenas 1 ponto do Ituano. Na próxima partida contra o São Paulo, Jadson não poderá jogar por questões contratuais e o possível titular deve ser Renato Augusto.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário