quarta-feira, 19 de março de 2014

Corinthians estreia na Copa do Brasil com Jadson e Renato Augusto titulares

(Foto: Reprodução/Agência Corinthians)

Salve, Fiel!

Como diria Chico Buarque ''amanhã há de ser outro dia'', e desta forma segue a vida para nós corinthianos. Após a eliminação precoce no último domingo - além da saída de Ximenes, diretor de futebol, o Corinthians irá estrear nesta quarta feira (19) na Copa do Brasil, a segunda competição mais importante do país. O adversário é pouco conhecido e não tem tanta expressão no cenário nacional, o que joga a responsabilidade toda para o time de Parque São Jorge.

Mano Menezes treinou com uma formação bastante ofensiva no treino de ontem. Jadson e Renato Augusto treinaram juntos pela primeira vez entre os titulares, e confirmada a expectativa e vontade da torcida de ver os dois meias atuando desde o início, a escalação deverá ser: Cássio, Fagner, Cleber, Gil, F. Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Jadson; Romarinho e Luciano.

Nos últimos três jogos o Corinthians teve bastante dificuldade em criar jogadas, pela forte marcação feita pelos adversários e também pela falta de opção no setor, tendo somente Jadson com a função de armar o time. Com a saída de Bruno Henrique, o time ganha mais poder ofensivo, tanto na criação quanto na finalização, Jadson e Renato Augusto já mostram sua qualidade em gols de fora da área e até cobrança de falta, no caso do camisa 10. 

Uma das opções para a partida e tornar Renato Augusto numa espécie de falso centroavante, função já feita por Danilo e pelo própria camisa 8 ano passado, ainda com Tite no comando da equipe. Romarinho seria o responsável por voltar e fechar o meio, já que tem mais velocidade e vigor físico para a função, sabemos que toda cautela é necessária com Renato.

Luciano vem atuando mais pelos lados do campo, ainda não temos a formação tática ideal, talvez pela dificuldade de escalar o ataque, talvez pela insistência no esquema com três volantes - que vinha me agradando, porém, precisamos de criatividade, queremos e precisamos ver o Corinthians jogando pra cima, respeitando o adversário mas buscando sempre o gol, sempre a vitória. 

Você acompanha a transmissão da partida ao vivo na Web Rádio Coringão a partir das 21h30.

VAMO VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário